Escolha uma Página

Divulgado o resultado do pedido de Isenção do Enem 2019

abr 17, 2019 | Inscrições

O resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2019 já foi divulgado pelo Inep. Veja como consultar e confira o cronograma completo.

 

O resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2019 já foi divulgado. Neste ano, foram 3.687.527 pedidos de isenção. Para verificar se o você conseguiu o benefício, basta acessar a Página do Participantes no portal do Inep e inserir o número do seu CPF e a senha de acesso.

Caso você tenha tido a solicitação reprovada, ainda pode entrar com recurso entre os dias 22 e 26 de abril. Este resultado será divulgado no dia 2 de maio.

Lembrado: O pedido de isenção não garante a inscrição no exame.

 

Calendário do Enem 2019

 

Enem 2019

 

Isenção da taxa de inscrição

Seguindo o mesmo modelo do ano passado, o pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2019 deverá ser feito antes. O pedido é feito no próprio site do Enem. A antecipação do pedido visa diminuir os gastos públicos com a prova. Todo pedido feito será analisado para saber se o solicitante se enquadra nos critérios exigidos para a isenção da taxa. Lembrando que no momento do pedido, o candidato irá preencher um formulário para a análise da situação socioeconômica, que irá avaliar se a isenção é necessária ou não.

Podem pedir isenção da taxa:

  • ● Alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio na rede pública;
  • ● candidatos que fizeram o Encceja e conseguiram a proficiência suficiente para o diploma nas áreas em que se inscreveram;
  • ● alunos que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista na rede privada e tenham renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  • ● candidatos que declaram estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda;
  • ● participante que está inscrito no CadÚnico.

Fique atento: Para todos os casos de solicitação de isenção da taxa, o participante deverá ter documentos que comprovem a condição declarada.

 

Bolsas de Estudos

O Tô de Bolsa oferece bolsas de desconto em universidades privadas de todo o país. Para se inscrever não é necessário ter feito a prova do Enem no ano passado, nem tem processo seletivo. Você só precisa entrar no site, realizar a pré-matrícula e pagar uma taxa única que garante o seu desconto durante todo o curso. Entre e garanta a sua bolsa de estudos!

Com o Tô de Bolsa ficou muito mais fácil de cursar uma graduação! Você tem descontos em todas as mensalidades sem a necessidade de renovação do financiamento. São mais de 3.400 bolsas de estudo nas principais instituições de ensino superior em todos os estados brasileiros.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco pelo nosso telefone (32) 3212-2302, WhatsApp (32) 9 8860-2158, e-mail contato@todebolsa.com.br ou pelo chat no site. Clique no banner abaixo e saiba mais!