Escolha uma Página

As inscrições para o Sisu já começaram!

jan 22, 2019 | Dicas para o Enem, Inscrições

O tão esperado dia chegou! As inscrições para o Sisu já começaram. Saiba como se inscrever, e fique confira um cronograma completo para você não perder nenhuma data importante.

 

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SISU) já começaram. Para participar, é preciso ter feito o Enem no ano de 2018. A nota é usada como critério de avaliação dos candidatos. Os candidatos podem escolher até dois cursos em universidades de todo o país. Para se inscrever é só acessar a página oficial do Sisu na internet.

 

Neste ano a Lista de Espera do Sisu 2019 mudou, fique atento para não perder nenhum detalhe. A principal recomendação dos organizadores do exame é para que os candidatos façam escolhas conscientes. Então, se você ainda tem dúvida sobre o que cursar ou está indeciso, faça o nosso teste vocacional. É rápido, gratuito e te ajuda a encontrar o curso perfeito para você.

 

Confira o cronograma completo:

 

Inscrições: 22 a 25 de janeiro

Resultado chamada regular: 28 de janeiro

Matrícula dos aprovados: 30 de janeiro a 4 de fevereiro

 

Lista de espera: 28 de janeiro a 4 de fevereiro

A convocação dos candidatos aprovados na lista de espera começa a partir do dia 7 de fevereiro.

 

As inscrições são feitas no site do Sisu: http://sisu.mec.gov.br/

 

Fique atento às notas e ao peso

 

SIMULE SUA NOTA DO ENEM

 

As notas podem variar mesmo com a quantidade de acertos, isso acontece por causa do chamado TRI (Teoria de resposta ao item), um sistema usado para a correção das provas e cálculo da nota. Além disso, as notas variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato por causa do peso das questões. Nós fizemos um post explicando como calcular a nota do Enem para o curso desejado.

 

Agora é só esperar o dia da inscrição chegar e lembrar de todas as dicas. Outras dicas e informações importantes você pode conferir aqui no Caderno do Enem. Somos seus parceiros nessa caminhada!

 

inscrições Sisu começaram