Escolha uma Página

O que é MBA e quem pode fazê-lo?

ago 22, 2018 | Inscrições

Em um mercado profissional tão competitivo, oferecer um diferencial às empresas pode ser decisivo para um grande salto em sua carreira. Os cursos de pós graduação estão aí para isso, e quem escolhe investir em um MBA tem um futuro promissor.


O Tô de Bolsa tem parcerias com as principais instituições de ensino em todo o país para que você possa se qualificar com descontos durante todo o curso.



Encontre sua bolsa de estudos


Mas o que é MBA?

É uma modalidade dos cursos lato sensu que oferece especializações voltadas para áreas gerenciais e administrativas. A sigla vem do inglês Master in Business Administration, que quer dizer Mestre em Administração de Negócios e tem uma carga horária reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) de 360 horas aula.

Esse tempo todo se resume em  torno de um ou dois anos com aulas que acontecem geralmente à noite ou nos fins de semana para que, desta forma, o profissional mantém-se  no seu emprego enquanto estuda. No Brasil existem também MBA em outras áreas, como comunicação e saúde.

Fique ligado!

Quem busca se especializar no exterior, o MBA lá fora diz respeito ao mestrado na área de administração (stricto sensu). Nesse caso, o  aluno dedica o seu tempo disponível de forma integral aos estudos e ao concluir o curso recebe o título de mestre no diploma.



Imagem

Quem pode fazer?

Pessoas formadas em qualquer área podem fazer um curso de MBA, porém ele é recomendado para profissionais que desejam cargos gerenciais, de diretoria ou presidência dentro de uma empresa. Veja ainda outras características de quem se encaixa no perfil de um aluno de MBA:

– Habilidades em liderança, gestão em equipe e pensamentos estratégicos.

– Domina bem o inglês.

– Gosta da área em que atua e deseja se especializar nela.

– Já sabe o que quer e o que busca profissionalmente.

– Experiência de trabalho consolidada.

Importante:

O MBA não é para iniciantes recém-formados no mercado. É fundamental que a pessoa conheça a aplicação prática de negócios para poder se aprofundar na teoria.

Seleção

Cada instituição tem o seu critério de seleção, mas geralmente é feita uma avaliação do currículo para depois ser feita uma entrevista. Algumas exigem um tempo mínimo de experiência na carreira.

É comum também que cobre ainda redação e avaliação de proficiência em idioma estrangeiro além de testes de lógica e matemática.

Conclusão

Para concluir um curso de MBA, o aluno geralmente deve entregar uma monografia e, na maioria das vezes, não é preciso apresentá-la para uma banca. O profissional recebe um certificado de especialista na área. Veja aqui: Conclusão da pós: que tipo de trabalho devo apresentar?


Leia também:

5 motivos para você fazer uma pós graduação

Vale a pena fazer uma segunda graduação?

6 motivos para você fazer uma faculdade depois dos 30

MBA a distância

Você sabia que é possível fazer um curso de MBA sem sair de casa? Assim como demais graduações e pós graduações realizadas a distância, diversas instituições oferecem também a opção para quem quer fazer MBA mas não tem disponibilidade nos horários convencionais.

O Tô de Bolsa tem vários parceiros que dão descontos durante todo o curso.

ESPG  até 70%

Grupo Educa Mais até 65%

Faculdade Unyleya  até 50%

Universidade Cândido Mendes até 30%

IPEUNI até 30%

Confira aqui 5 boas razões para você fazer um curso a distância.

Tô de Bolsa

Cursar uma graduação ficou ainda mais fácil com o apoio de projetos de financiamentos estudantis. Um desses programas é o Tô de Bolsa. Ele oferece bolsas de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades durante toda graduação, sem a necessidade de renovação do financiamento.  

Não perca a oportunidade de estudar com desconto e invista logo em sua carreira profissional. Que tal aproveitar o segundo semestre agora?  Entre em contato conosco pelo nosso telefone (32) 3212-2302, What´sApp (32) 9 8860-2158, e-mail contato@todebolsa.com.br ou pelo nosso chat no site. Clique no banner abaixo e saiba mais!