Escolha uma Página

Qual o momento certo para se fazer uma pós graduação?

mar 23, 2018 | Inscrições

A oportunidade de cursar uma pós graduação está cada vez mais acessível para os estudantes de todo o País, porém é comum ter uma certa insegurança sobre qual o momento certo para se fazer uma pós graduação. Será válido pegar o pique da graduação e já emendar o curso da pós? Ou esperar um tempo e pensar nisso depois quando tiver mais certeza do que quer?  As respostas destas perguntas só você poderá responder. Mas, para te ajudar a refletir, preparamos esse post com alguns fatores que você deve considerar e avaliar para tomar essa decisão.


Leia também:

Quais são os cursos de pós graduação mais procurados?

Saiba como ganhar descontos em cursos de pós graduação


Primeiramente conheça os níveis de pós graduação oferecidos no Brasil:

Imagem

Os três casos exigem, como pré requisito, que o estudante tenha uma graduação.


Pense com calma, sem pressão!

O profissional, recém-formado ou não, deve pensar em qual é o seu objetivo,  as suas necessidades. Você deve respeitar o seu tempo de amadurecimento profissional, sem pressões, pois um investimento equivocado vai gerar perda de tempo e dinheiro na sua vida.

Você pode aproveitar o pique de estudos e já emendar, logo após o fim da sua graduação, um curso de pós! Muitos professores recomendam que alunos recém-formados sigam esse caminho visto que já estão adaptados à rotina de estudos e leitura (principalmente aqueles que tendem a seguir na área de pesquisa acadêmica).  Além disso, como estão começando a carreira, costumam ter mais tempo disponível para dedicar à uma pós.


Mas se você quer ter um primeiro contato no mercado de trabalho para conhecer melhor como funcionam as coisas, a rotina, tudo bem também! É você que deve saber qual é o seu momento, o quanto está disposto a se dedicar à uma pós, em qual área quer focar. Buscar experiências práticas é um ótimo teste. Nossas ideias e opiniões mudam à medida em que crescemos.


No caso da MBA, para que o aluno tenha uma formação mais rica e um melhor aproveitamento do curso, professores e especialistas recomendam que os profissionais adquiram uma experiência no mercado primeiro durante uns três anos para então iniciarem uma MBA. É uma ótima opção para aqueles que buscam ocupar cargos gerenciais dentro de uma empresa.

Cada vez mais o mercado se torna mais exigente, dessa forma, portanto, vemos também um nível mais elevado da qualificação profissional. As pessoas buscam por um diferencial, uma valorização a mais de sua mão de obra. Nunca é tarde para aprender! Aproveite as condições favoráveis que diversas instituições de ensino oferecem durante o ano todo. O Programa Tô De Bolsa te dá a oportunidade de cursar uma pós graduação com descontos de até 60% nas mensalidades.

Planeje já o seu futuro e escolha logo qual curso você quer investir a sua carreira. Entre em contato conosco pelo nosso telefone (32) 3212-2302, Whatapp (32) 9 8860-2158, e-mail contato@todebolsa.com.br ou pelo nosso chat no site. Clique no banner abaixo e saiba mais!