Escolha uma Página

5 sinais de que você escolheu a profissão errada

out 4, 2018 | Matérias

Escolher o curso em que você vai dedicar anos de estudos que irão prepará-lo para a sua tão sonhada carreira é uma responsabilidade bem grande. Mesmo na fase adulta, já mais maduros, essa decisão pode ser ainda bem desafiadora. Justamente por essa e outras razões não é difícil encontrarmos profissionais intimamente insatisfeitos atuando em funções que só causam estresse.

 

Encontre sua bolsa de estudos

 

Você já se perguntou se talvez não tenha feito ou entrado na faculdade errada? Algumas pessoas se dão conta disso antes de se formar, já outras, para terem realmente certeza, concluem o curso, entram no mercado de trabalho e acabam se frustrando.

 

Como saber se eu fiz a escolha certa?

Confira abaixo alguns sinais para você refletir sobre o curso que você escolheu.

 

1) Zero motivação

 

Entra ano e sai ano e você já não sabe mais o que fazer para aguentar a sua rotina de trabalho. Nada mais o motiva, você se sente preso e não tem mais prazer algum em sair de casa para fazer o que faz. Pode ser que você esteja apenas no emprego errado,o seu chefe não te valoriza ou não dá oportunidades de crescer, mas pode também ser a profissão em si. É quando olhamos para o lado e vemos que a grama do vizinho pode sim ser mais verde do que a nossa e podemos nos juntarmos a ele se quisermos.

 

2) Baixa produtividade

 

Resultados e metas são coisas que passam longe de suas tarefas diárias. Quando você passa a não entregar aquilo que te pedem com frequência, seja por inúmeros motivos, e passa a empurrar tudo com a barriga,  tem algo de errado. Provavelmente irão te chamar para uma conversar e te dar a chance de reverter essa situação, mas se você percebe que de fato essa não é a sua área, deve-se tomar uma atitude. Você pode prejudicar a sua equipe/ empresa e até queimar o seu filme se continuar assim.

Sinais que você escolheu a profissão errada

3) Evita falar de trabalho

 

Sempre quando alguém te pergunta sobre o seu emprego você corta logo o papo, ou se fala só reclama, se sente perdido sobre o que fazer. Da mesma forma como fica explícito quando uma pessoa que ama o que faz e está sempre por dentro das discussões sobre temas relacionados à sua profissão, aquela que odeia ocorre o mesmo só que de forma inversa. Toda oportunidade que tem, ela evita e foge quando possível de qualquer coisa que remeta à sua área.

 

Leia também:

Secretariado Executivo: o mundo do negócios nas suas mãos

5 cursos para quem ama a natureza e os animais

Curso autorizado e reconhecido pelo MEC: O que isso significa?

 

4) Cansaço constante

 

A sua insatisfação profissional pode chegar a tal ponto que mesmo nos fins de semana ou feriados, após descansar, você continua exausto. Os seus ânimos estão sempre esgotados para curtir os seus momentos de folga, a sua saúde também começa a dar sinais de que as coisas não estão indo bem diante dessa insatisfação psicológica.

 

5) Só o dinheiro te prende

 

Quando você percebe que não tem aprendizado ou experiência que te segure mais naquele campo de atuação, apenas o salário justifica a sua permanência ali, está na hora de rever os seus conceitos, valores e objetivos de vida. O dinheiro pode comprar muitas coisas, mas a sua paz e a felicidade não.

 

E aí, se identificou com alguma das situações acima? Não se desespere, isso é mais comum do que você imagina. Várias pessoas quando se formam ou até mesmo anos depois de carreira percebem que não estão na área certa. Nunca é tarde para recomeçar. Confira aqui 6 motivos para você fazer uma faculdade depois dos 30.

 

Aproveite o Tô de Bolsa e faça o curso que você sempre sonhou com descontos de até 70% nas principais instituições de ensino de todo o Brasil. Você pode conquistar o seu diploma de ensino superior fazendo uma faculdade a distância.

 

E mais, quem não tem mais ânimo para enfrentar uma outra faculdade é possível se qualificar de forma mais rápida e focada em determinada área fazendo um curso tecnológico, por exemplo. Ou ainda, se especializar em outras áreas por meio de uma pós-graduação e MBA. Opções é o que não faltam.  Saiba como se qualificar para o mercado de trabalho.

Se  você tem dúvidas sobre qual profissão seguir,  faça um teste vocacional.

Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo nosso telefone (32) 3212-2302, What´s App (32) 9 8860-2158, e-mail contato@todebolsa.com.br ou pelo nosso chat no site. Clique no banner abaixo e saiba mais!