Escolha uma Página

6 motivos para você fazer uma faculdade depois dos 30

jun 19, 2018 | Matérias

O acesso ao ensino superior cresceu bastante nas últimas décadas devido a diversos fatores que facilitaram e permitiram que pessoas de todas as classes e regiões do país façam uma faculdade. Se há alguns anos você não pôde fazer o curso que sempre quis, por que então não fazê-lo agora?


O Tô de Bolsa oferece mais de 3.400 bolsas de graduação em todos os estados brasileiros com até 50% de desconto. A vantagens de ingressar em um curso superior já com uma idade mais madura pode trazer ótimas experiências que vão além do aprendizado em si.

Por que fazer uma faculdade depois dos 30?

Que tal aproveitar o segundo semestre agora para voltar às salas de aula? Listamos aqui seis bons motivos para encorajar quem já passou dos 30 anos e tem receio de entrar em uma faculdade.



Imagem


Potencialize a sua carreira

Provavelmente você já esteja inserido no mercado mas ainda não tenha tido a oportunidade de fazer uma faculdade. Conhecimento nunca é demais e certamente poderá potencializar ainda mais a sua carreira profissional.

Encontre sua bolsa de estudos


Ou que tal mudar de profissão?

Escolher a profissão da sua vida aos 18, 20 anos pode não ser a decisão mais certa que você está fazendo. Por isso, se você não está satisfeito com o seu emprego hoje ou campo de atuação, não tenha medo e experimente uma nova área. Certamente, já mais maduro, você poderá ter um aproveitamento ainda melhor estudando aquilo que gosta.

Invista em seu futuro

Com o diploma na mão novas portas podem se abrir para o seu futuro. Um profissional que corre atrás e se qualifica encontra ótimas oportunidades no mercado, adquire novas experiências, habilidades, estabilidade no emprego. Por meio dos estudos você pode conquistar sua independência financeira e uma carreira de sucesso.

Boa remuneração

Falando em independência financeira, o profissional com uma formação superior tem um salário melhor do que aquele que fez um curso técnico ou tecnológico. Vale considerar também as chances de ocupar novos cargos e em empresas maiores/melhores.

Leia também:

Por que eu preciso fazer um curso superior?

Quanto eu posso economizar com descontos na faculdade?

Vale a pena fazer uma segunda graduação?

Bacharelado ou Licenciatura: Qual decisão tomar?


Você mais atualizado

Nada melhor do que você está imerso em um meio em que tudo vira assunto de discussão, esteja ligado ou não ao meio acadêmico. Quem entre em uma faculdade pode aproveitar não só as disciplinas do seu curso, mas também participar de discussões sobre a sociedade e os assuntos do momento.


Nova rede de relacionamentos

Ao entrar em uma turma certamente você conhecerá algumas dezenas de pessoas novas de diferentes estilos e idades. Essa diversidade é sempre enriquecedora para você conhecer novas opiniões e formas de enxergar o mundo. E quem pensa que você será o único aluno que já passou dos 20 na sala está enganado: cada vez mais pessoas de trinta e tantos tem retornado às salas de aula.

E aí, já animou a fazer a sua matrícula para o próximo semestre? Há diversas opções de se ingressar em um curso superior no Brasil. A ideia de fazer um vestibular realmente pode parecer bem assustadora, mas você pode buscar instituições que oferecem um processo seletivo pré agendado, ou tentar o reingresso em uma faculdade que você já estudou. Em alguns lugares, em caso de cursos menos concorridos é possível também fazer a matrícula direta.

Já pensou em fazer um curso a distância? Saiba mais aqui!


Tô de Bolsa

Cursar uma graduação ficou ainda mais fácil com o apoio de projetos de financiamentos estudantis. Um desses programas é o Tô de Bolsa. Ele oferece bolsas de estudo de até 60% de desconto nas mensalidades durante toda graduação, sem a necessidade de renovação do financiamento.  



Não perca a oportunidade de estudar com desconto e invista logo em sua carreira profissional. Entre em contato conosco pelo nosso telefone (32) 3212-2302, What´sApp (32) 9 8860-2158, e-mail contato@todebolsa.com.br ou pelo nosso chat no site. Clique no banner abaixo e saiba mais!