Escolha uma Página

7 profissões que estão em alta mesmo na crise

out 17, 2018 | Matérias

A situação política e socioeconômica do país afeta diretamente no mercado de trabalho. Algumas profissões são fortemente abaladas, enquanto outras, diante da crise veem uma oportunidade de tentar vencê-la.

Quem quer investir em um curso agora vale ficar ligado nesse cenário para fazer a escolha da profissão certa. Independentemente da área, você precisa estar preparado e bem qualificado para se inserir no mercado.

Fuja da crise: quais são as profissões que se mantêm em alta

 

Profissões em alta na crise - Tô de Bolsa

 

Gestão financeira

Cursos: Economia, Ciências Contábeis, Administração, Gestão Financeira

Nada melhor do que um especialista financeiro para ajudar empresas e negócios (públicos e privados) a enfrentar este momento crítico. Saber controlar os gastos, como direcionar os investimentos e planejar os próximos passos é função de gestor financeiro.

Desde empresas de pequeno e médio porte até multinacionais têm valorizado cada vez mais esse tipo de profissional para manter a sua estabilidade no mercado atual.

 

Encontre sua bolsa de estudos

 

Profissionais da saúde

Cursos: Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Psicologia

Quando se trata de saúde não existe tempo ruim. A qualquer momento todos nós estamos sujeitos a precisar da ajuda de um médico ou algum outro profissional dessa área. A taxa de empregabilidade aqui é alta, visto que a demanda é grande, principalmente em regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos.

Da mesma forma, a expectativa de vida do brasileiro está aumentando assim como a população demonstra uma tendência maior para recorrer a psicólogos e fisioterapeutas.

Tecnologia da Informação

Cursos: Engenharia de Computação, Ciências da Computação, Redes de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Considerada uma das profissões do futuro, a pessoa que se forma nessa área concentra em suas mãos o maior poder que uma empresa pode ter: as suas informações. Toda a parte de banco de dados, redes, planejamento e estratégias tecnológicas ligados a números e sistemas de informação é gerenciada pela área de TI.Por meio de uma coleta e análise de dados precisos é que uma empresa define os seus objetivos.

A oferta no mercado é alta e promissora, porém faltam profissionais qualificados.

Veja aqui porque a TI é a profissão do futuro.

Compras

Cursos: Comércio Exterior, Relações Internacionais

Assim como o gestor financeiro é uma figura importante nas empresas para conter os impactos da crise, o comprador também é peça estratégica e fundamental. É ele o responsável pela administração de contratos fechados e negociação de fornecedores. Um bom profissional de compras irá buscar as melhores oportunidades no mercado para manter a sua empresa ativa de forma a conter as suas despesas.

Marketing Digital

Cursos: Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda

Em mundo cada vez mais globalizado e tecnológico, o modo de viver das pessoas e como elas consomem os mais diversos tipos de produtos e serviços já mudou bastante sem que elas se dessem conta. Mas o mercado deu e por isso vários modelos de negócios e instituições têm buscado profissionais para entender esse novo comportamento de seus clientes e quais são as suas necessidades.

Saber utilizar a tecnologia e suas ferramentas ( sites e redes sociais, por exemplo) para promover a sua marca e impulsionar resultados e vendas é fundamental para quem quer se manter hoje em dia em um cenário tão competitivo. Gestores e analistas de marketing são os profissionais que irão fazer todo o planejamento digital de uma empresa para impulsionar os seus resultados.

Leia também:

5 sinais de que você escolheu a profissão errada

Como escolher a minha profissão?

O que são cursos de extensão e por que fazê-los?

Administração

Curso: Administração

Como o próprio nome já sugere, essa profissão consiste na área que gerencia e coordena uma empresa, esteja ela indo bem ou mal. Em épocas de crise, o seu papel torna-se ainda mais vital. O administrador deverá analisar medidas para reduzir despesas, entender o mercado, a concorrência, entre outros. Nessa onda de se tornar dono do próprio negócio, empreendedor diante as dificuldades e o desemprego, muitas pessoas têm investido em cursos e faculdade para entender melhor essa dinâmica do mundo dos negócios.

Saiba como se preparar para assumir um cargo de chefia.

Recursos Humanos

Cursos: Psicologia, Serviço Social, Administração

Enquanto uns têm o sem emprego cortado devido à crise, para outros é uma oportunidade. Cortar despesas pode significar reduzir suas equipes redistribuindo as funções entre os que ficaram. Nessas horas é o RH que será acionado para reestruturar as áreas, por isso, é fundamental que o profissional esteja alinhado com os interesses e objetivos da empresa. Saber lidar com pessoas nesse e em outros momentos delicados é importante para desempenhar bem a função e conquistar o seu espaço.

 

E aí, alguma dessas profissões tem a ver com você? Mesmo que não, procure sempre se qualificar para encontrar oportunidades em sua área. O mercado em geral está tentando reinventar para se adaptar a essa fase e você precisa estar preparado.

O Tô de Bolsa te dá uma forcinha para alavancar a sua vida profissional. Estude com descontos de até 60% nas melhores instituições de ensino superior do país.

Você pode conquistar o seu diploma de ensino superior fazendo uma faculdade a distância.

Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo nosso telefone (32) 3212-2302, What´s App (32) 9 8860-2158, e-mail contato@todebolsa.com.br ou pelo nosso chat no site. Clique no banner abaixo e saiba mais!