Escolha uma Página

Como começar um negócio com pouco dinheiro?

mar 15, 2019 | Matérias, Profissões

Começar um negócio do zero pode parecer difícil, mas com uma boa ideia e um bom planejamento financeiro tudo fica mais fácil. Separamos algumas dicas que podem te ajudar na hora de começar o seu. E que tal investir em um curso de Administração neste ano?

 

Montar um negócio desde o início não é uma tarefa fácil. Principalmente quando não há recursos necessários para investir. Por isso, separamos algumas dicas de especialistas da área de empreendedorismo que podem te ajudar a ter uma ideia sobre a área que você pode empreender.

Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher um negócio. São ideias de empresas que poderiam ser abertas com um investimento menor, mas precisam de um trabalho administrativo eficiente, então, um curso superior na área faria toda a diferença na hora de gerir e empreender.

 

E-commerce

Quando falamos em negócios com pouco dinheiro sempre pensamos nas famosas lojas virtuais. Geralmente as redes sociais como o Facebook e o Instagram são muito utilizadas para expor os produtos. A conta pode ser criada de forma gratuita e você pode investir em serviços que vão impulsionar as suas publicações. Lembre-se de sempre se manter atualizado quanto ao mundo do comércio virtual para saber em qual área direcionar as suas ações. A parte do produto que será vendido abre um leque de oportunidades: roupas, doces, sapatos, acessórios, artesanatos e etc. É unir a criatividade aos seus conhecimentos.

 

Revendas

Já pensou em revender produtor? Essa área, principalmente no mercado de cosmética e perfumaria dá um bom retorno para os revendedores e o investimento é bem baixo. Diversas empresas como a Natura e o Boticário possuem profissionais em diversas partes do país que trabalham apenas revendendo seus produtos. Se você acredita no potencial de um produto e sabe que a demanda por ele está alta, compre e revenda com lucro! Não esqueça de criar uma planilha para controlar o dinheiro, anote todos os gastos e lucros das vendas.

Use seus conhecimentos a seu favor

Um ponto importante é saber usar seu gostos e conhecimento ao seu favor: Se você gosta de cozinhar e sabe cozinhar, por quê não investir nessa área? A questão neste caso seria em qual área da gastronomia investir, uma pesquisa de mercado teria que ser feita para saber quais tipos de comidas estão sendo mais procurados no momento. A partir daí, é só deixar a imaginação fluir e planear o seu negócio. Faça uma planilha para saber quais ingredientes serão necessários para fazer os produtor e saber quanto de retorno será necessário para cobrir os seus gastos.

 

Planejamento

O primeiro passo é conhecer a sua realidade financeira, saber quanto você poderá gastar para investir na sua empresa. Tenha certeza que se suas finanças pessoais estão em dia, e só depois tente empreender. Depois disso, monte um plano de negócios. Nele você deverá detalhar tudo que será gasto com os produtos para saber de quanto deverá ser o retorno para cobrir o valor gasto e gerar lucro.

 

Invista na sua formação

Para administrar a empresa você precisará ampliar os seus conhecimentos em gestão de negócios e finanças. O ideal seria fazer um curso de Administração para saber como planejar o negócio desde o início e saber como sair de eventuais crises. Mas, como investir em uma graduação se estou com pouco dinheiro? É bem simples, no tô de bolsa você encontra bolsas para administração com desconto em diversas partes do país.

 

Tô de bolsa

 

Com o Tô de Bolsa ficou muito mais fácil de cursar uma graduação! Você tem descontos em todas as mensalidades sem a necessidade de renovação do financiamento. São mais de 3.400 bolsas de estudo nas principais instituições de ensino superior em todos os estados brasileiros.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco pelo nosso telefone (32) 3212-2302, WhatsApp (32) 9 8860-2158, e-mail contato@todebolsa.com.br ou pelo chat no site. Clique no banner abaixo e saiba mais!