Escolha uma Página

Como conciliar trabalho e faculdade?

abr 12, 2019 | Matérias, Profissões

Trabalhar e estudar não é uma tarefa fácil! Tudo precisa estar bem planejado para dar certo. Mas como fazer isso? Confira as nossas dicas que vão te ajudar a melhorar a sua produtividade no dia a dia!

 

Fazer almoço, estudar, ler um livro, ver aquela série nova, ter vida social… 24 horas por dia é pouco tempo para fazer isso

tudo, não é? Quem estuda e trabalha sabe o quão cansativa essa rotina pode ser. Mas planejando tudo direitinho isso pode ficar bem mais fácil, confira as nossas dicas para melhorar a sua produtividade ao longo da semana!

 

Planeje o seu tempo

Pra quem tem pouco tempo, o planejamento é o ponto principal para deixar a rotina mais organizada. Uma boa dica é montar um plano completo de todas as atividades diárias. Exemplo:

 

6:00 | Acordar e tomar café da manhã

8:00 | Trabalho

12:00 | Almoço

13:30 | Voltar ao trabalho

17:30 | Fim do expediente

19:00 | Aula

 

É importante destacar todas as ações que você faz em um dia: se você faz almoço ou almoça em um restaurante, se você precisa pegar ônibus para ir para o trabalho e outras coisas que demandam tempo.

 

Organize a rotina

Um outro ponto importante é a organização da rotina. Fazer faculdade não é só chegar e assistir às aulas. Têm trabalhos e provas para estudar, e quem trabalha sabe como o tempo para fazer isso é curto. Portanto, é preciso tirar um tempo no fim de semana para organizar toda a rotina da semana que irá começar. Se na terça-feira você tem uma consulta médica, é preciso que isso seja planejado com antecedência para que não cause nenhum impacto na rotina. O almoço também precisa ser planejado! Que tal tirar um tempinho para preparar as comidas para a semana? Essa é uma ótima opção para quem mora sozinho e não tem tanto tempo para cozinhar durante os dias.

 

Tire um tempo para estudar

Como já dizemos antes: fazer faculdade não é só chegar e assistir às aulas. Têm trabalhos para fazer e provas para estudar. Então, separe um tempo no fim de semana para se dedicar à faculdade. Revise o conteúdo daquela aula que você estava mais cansado ou aquela matéria que você está tendo mais dificuldade. O importante é não deixar matéria acumular para não passar aperto na hora de fazer a prova.

 

Bolsas de Estudos

O Tô de Bolsa oferece bolsas de desconto em universidades privadas de todo o país. Para se inscrever não é necessário ter feito a prova do Enem no ano passado, nem tem processo seletivo. Você só precisa entrar no site, realizar a pré-matrícula e pagar uma taxa única que garante o seu desconto durante todo o curso. Entre e garanta a sua bolsa de estudos!

Com o Tô de Bolsa ficou muito mais fácil de cursar uma graduação! Você tem descontos em todas as mensalidades sem a necessidade de renovação do financiamento. São mais de 3.400 bolsas de estudo nas principais instituições de ensino superior em todos os estados brasileiros.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco pelo nosso telefone (32) 3212-2302, WhatsApp (32) 9 8860-2158, e-mail contato@todebolsa.com.br ou pelo chat no site. Clique no banner abaixo e saiba mais!