Escolha uma Página

Estudar de manhã ou de noite: Qual o melhor horário?

jan 25, 2019 | Bolsas de estudo, Matérias

Quem está pensando em entrar na faculdade já deve estar escolhendo o melhor horário para estudar. Manhã ou noite: qual a melhor opção? Se liga nas nossas dicas!

 

Escolher o curso já não é uma tarefa fácil, mas depois disso vem mais uma dúvida: Em  qual horário estudar? Pois é, essa escolha pode ser bem difícil e é preciso pensar bem antes de escolher um deles. Os dois horários apresentam vantagens e desvantagens. Pensando nisso, separamos algumas delas pra te ajudar a decidir.

 

Manhã

Ah, o sol! Ele será o companheiro de quem escolher estudar de manhã, tanto no verão quanto no inverno. Mas quem não gosta daquele sol quentinho nas manhãs frias? Muitas pessoas falam que o dia é mais produtivo e a manhã passa mais rápido. Quem decidir cursar disciplinas diurnas na faculdade pode sentir mais facilidade em aprender porque na parte da manhã, o cérebro está descansado, assim fica mais receptivo.

 

 

Além disso, um outro fator importante: a segurança. Principalmente para quem mora mais longe da faculdade e terá que andar um pouco para chegar em casa depois das aulas, a luz do dia pode diminuir o risco de algo de ruim ocorrer. Um outro ponto positivo é que você pode aproveitar o período da tarde para estudar e se dedicar a outras tarefas.

Em contrapartida, você terá que acordar cedo. E não, não dá pra escapar disso. Por esse motivo, muitas pessoas escolhem estudar de noite. O almoço precisará ser um pouco mais tarde também e consequentemente, você vai ter que dormir mais cedo para manter a rotina de forma saudável. Mas se isso não é problema pra você, então está tudo certo!

 

 

Noite

Os cursos noturnos são os grandes parceiros de quem precisa trabalhar para ajudar no estudos. Essa é a primeira vantagem! Muitas pessoas dizem ter mais facilidade de encontrar um emprego ou até mesmo um estágio quando tem o dia inteiro livre. A flexibilidade de horário é um grande diferencial.

Um outro ponto a ser destacado é que você poderá dormir um pouquinho mais tarde, o que é muito bom pra quem se empolga vendo aquela série nova ou um filme antigo que já viu mil vezes. E claro, tem pessoas que dizem que preferem estudar de madrugada. Esse é o horário certo!

 

 

Mas, quem escolher a lua como companheira, precisará tomar mais cuidado quando estiver voltando pra casa, principalmente se precisar andar sozinho durante a noite. Diferente do dia, a noite traz mais insegurança nessas horas.

 

Bolsas de estudos de manhã ou de noite

 

Apesar das vantagens e desvantagens de cada um dos horários, é preciso que você avalie quando o seu rendimento é melhor. Manhã ou noite, não importa, o Tô de Bolsa tá com você nos dois turnos.

 

Com o Tô de Bolsa ficou muito mais fácil de cursar uma graduação! Você tem descontos em todas as mensalidades sem a necessidade de renovação do financiamento. São mais de 3.400 bolsas de estudo nas principais instituições de ensino superior em todos os estados brasileiros.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco pelo nosso telefone (32) 3212-2302, WhatsApp (32) 9 8860-2158, e-mail contato@todebolsa.com.br ou pelo chat no site. Clique no banner abaixo e saiba mais!