Escolha uma Página

O que fazer para ser notado por um headhunter no mercado?

out 25, 2018 | Matérias

Todo mundo quer ser bem sucedido no campo profissional e, em um mercado cada vez mais competitivo, saber como se destacar em meio a multidão é fundamental. Estar qualificado e dominar novas técnicas, ferramentas e um outro idioma também é muito importante, mas é preciso tornar essas informações visíveis e claras para que as organizações te selecionem.

O headhunter é exatamente essa figura que, cada vez mais as empresas têm recorrido para encontrar o melhor profissional ideal que se encaixe ao seu perfil. Ele age como um caçador de talentos, um recrutador experiente contratado para atender uma demanda específica.

 

Encontre sua bolsa de estudos
 

Mas como posso me tornar visível para um headhunter?

Assim como você, inúmeras pessoas se candidatam a diversas vagas em busca de novas oportunidades. Mas que tal fazer com que as ofertas de emprego cheguem até você? Veja algumas dicas de como se destacar aos olhos desses caçadores.

 

O que fazer para ser notado por um headhunter

Construa uma boa reputação

Para ser bem lembrado pelo seu ex-chefe e ex- colegas de trabalho ao ponto que eles não irão pensar duas vezes para indicá-lo à uma vaga promissora, faça por onde. Além de competente, pequenos detalhes no dia a dia podem te ajudar a construir uma boa reputação. Saber trabalhar em equipe, tomar decisões sensatas, cumprir prazos e horários, ter um bom relacionamento com todos são alguns exemplos.

Apareça

Ser reconhecido pelo seu trabalho e potencial é ótimo. Quanto mais pessoas souberem disso, melhor ainda. A medida em que você amadurece e torna-se mais experiente em um assunto, é interessante compartilhar os seus conhecimentos com demais colegas de profissão. Comece com minicursos na própria empresa onde trabalha, palestras e aos poucos experimente turmas maiores, em faculdades, por exemplo. Participe de debates. No decorrer do tempo você se tornará uma referência em sua área.Procurando vagas de emprego em Juiz de Fora? No JF empregos você encontra novas vagas de trabalho todos os dias.

Publicar artigos e conteúdos relevantes na mídia também é uma importante estratégia para ter o seu nome conhecido no mercado.

 

Leia também:

7 profissões que estão em alta mesmo na crise

Como me preparar para assumir um cargo de chefia?

5 sinais de que você escolheu a profissão errada

 

Amplie sua rede de contatos

O famoso network. Seminários, workshops e conferências são ótimas oportunidades para conhecer profissionais, executivos e pessoas de diversas áreas com a mente aberta. Cursos de pós graduação, por exemplo, também trazem essas possibilidades. Se você já está inserido em uma empresa também é fundamental manter um bom convívio interno. Aos poucos você vai se aproximando das pessoas certas que, em algum momento, de forma espontânea poderão lembrar do seu nome.

Além de uma rede física, preocupe-se também em se fazer presente nas redes sociais. O LinkedIn, em especial é focado justamente em conectar pessoas e empresas com interesses profissionais em comum.

 

Tenha o seu mentor

Poder contar com o apoio de algum amigo ou pessoas em cargos influentes condizentes ao seu trabalho podem contribuir para que um headhunter te encontre. Isso passa mais credibilidade da sua imagem perante ao mercado.Por isso, sempre que sair de uma empresa, deixe sempre as portas abertas. Se você foi uma querida e eficiente quando em trabalho, não hesite em pedir uma ajuda a essas pessoas mais “respeitadas” no meio profissional.

O processo de recrutamento não acontece da noite para o dia. É preciso paciência. Lembre-se sempre de saber vender bem a sua imagem. Grande empresas estão a todo o momento em busca de profissionais bem qualificados prontos para serem desafiados.

 

Você já está preparado para iniciar uma carreira de sucesso? Com o Tô de Bolsa você sai na frente se capacitando para o mercado. Com descontos de até 60%,você estuda nas melhores instituições de ensino superior do país. Você pode  ainda conquistar o seu diploma fazendo uma faculdade a distância.

Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo nosso telefone (32) 3212-2302, What´s App (32) 9 8860-2158, e-mail contato@todebolsa.com.br ou pelo nosso chat no site. Clique no banner abaixo e encontre o seu curso!