Escolha uma Página

O que faz um Social Media?

ago 31, 2018 | Profissões

Diversas profissões foram criadas nos últimos anos mediante a muitas necessidade que surgiram no mercado. O social media é uma delas. Empresas, de pequeno e grande porte, instituições de ensino, lojas e diversos outros tipos de negócio estão cada vez mais entrando  no universo digital e, principalmente das redes sociais, visto que é lá que estão o seu público-alvo.

 

 

Encontre sua bolsa de estudos

 

O que é um hobby para muitos se tornou trabalho para outros. Para quem gosta e está sempre conectado às novidades virtuais, é uma ótima oportunidade para investir nessa carreira.

 

O que é preciso fazer para ser um social media?

 

 

 

Imagem

 

 

Na maioria das vezes, a pessoa que desempenha o papel de social media é formada em Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade & Propaganda, Marketing Digital ou ainda Relações Públicas e Administração. O importante é

 

– comunicar bem

– ser criativo

– ter boas ideias

– dominar bem as redes sociais

– criar estratégias

 

Na internet é possível encontrar diversos cursos gratuitos voltados especialmente para quem quer atuar nesse campo de forma profissional. Além disso, o Tô de Bolsa também tem parcerias com instituições que oferecem cursos a distância (EAD) de pós-graduação.

 

Na Faculdade Unyleya você pode fazer MBA Executivo em Marketing e Redes Sociais e MBA Executivo em Gestão Estratégica de Mídia Digital, ambos a distância,  com desconto de 50% nas mensalidades.

 

Funções

 

Um social media é responsável por fazer a gestão das mídias sociais baseadas em uma estratégia predeterminada pela empresa ou cliente. Esse profissional irá planejar e acompanhar as atividades referentes ao meio digital, podendo também criar propostas de estratégias, além de definir pautas, produzir conteúdos, publicá-los e realizar campanhas e anúncios.

 

Em um outro momento, o social media elabora e analisa os relatórios sobre o engajamento do público e a presença da marca nas mídias sociais.

 

Para trabalhar nessa área é ideal que a pessoa goste e entenda mais a fundo como funciona o Facebook, Instagram, Twitter Linked In, YouTube, blogs e diversos outros canais que podem ser explorado, principalmente para gerar vendas, que é o objetivo da maioria das empresas que entram no mundo virtual.

 

Confira ainda:

O que é MBA e quem pode fazê-lo?

Educação Física: todos querem saúde

Quais são as engenharias mais promissoras no mercado hoje?

 

O mercado

 

Cada vez mais as empresas estão buscando um profissional qualificado para cuidar de suas mídias sociais. É um mercado bem promissor – desde clínicas odontológicas, escritórios de advocacia até marcas e lojas das mais diversas áreas e tipos – todos estão percebendo essa necessidade de fazer negócios também no mundo digital para obter melhores resultados e sucesso de vendas.

Piso salarial

 

Há alguns anos, a funções de social media era feita por estagiários ou freelancer. Hoje, a área é muito mais reconhecida e valorizada sendo executada por pessoas que dominam bem as estratégias digitais. Um analista social media tem uma remuneração média de R$2.050,30, segundo o Guia de Profissões e Salários da Catho. Esse salário varia de acordo com as empresas e funções atribuídas.

Venha para o Tô de Bolsa!

 

Cursar uma graduação ficou ainda mais fácil com o apoio de projetos de financiamentos estudantis. Um desses programas é o Tô de Bolsa. Ele oferece bolsas de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades durante toda graduação, sem a necessidade de renovação do financiamento.  

 

Aproveite o segundo semestre agora e invista logo em sua carreira profissional.

Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo nosso telefone (32) 3212-2302, What´sApp (32) 9 8860-2158, e-mail contato@todebolsa.com.br ou pelo nosso chat no site. Clique no banner abaixo e saiba mais!