Escolha uma Página

Por que a TI é a profissão do futuro?

jun 26, 2018 | Profissões

A área de tecnologia vem ocupando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Essa forte presença se deve ao fato de seu importante papel nas estratégias de muitas empresas, afinal vivemos em numa era digital.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação,  o mercado de TI no Brasil está entre os segmentos que mais empregam no país. São mais de 1,3 milhão de postos de trabalho no setor.

Diante desse cenário bastante promissor, a procura por esses cursos, tanto nível bacharelado quanto tecnólogo, também disparou nos últimos anos.


O futuro promissor da TI


Conheça um pouco desse universo de tecnologia que vai dominar o nosso futuro.

O curso

A Tecnologia da Informação é um curso de aspecto bem prático em que o aluno terá um completo conhecimento tecnológico por meio de disciplinas que envolvem metodologias, ferramentas,  administração de software, hardware, bancos de dados/ pessoas de uma organização,política de procedimentos relacionados à gestão da TI, entre outros.


Por fim, o estudante estará capacitado para desenvolver um raciocínio gerencial de forma estratégica a informação, tecnologias e processos envolvidos na TI, buscando as melhores soluções para a empresa em que atua.


Leia também:

Vale a pena fazer uma segunda graduação?

Diploma X Certificado: Qual a diferença?

Enfermagem: a arte de cuidar


 O profissional

O mercado tem buscado um profissional com um perfil versátil, com uma visão integrada do setor de tecnologia da informação com as outras áreas da organização, reunindo habilidades que vão desde a administração e otimização de redes de sistemas até o gerenciamento de banco de dados de uma empresa.


O estudante interessado nessa carreira deve ter uma afinidade com números e cálculos e gostar de informática. Embora a presença masculina predomine esse mercado, existe um crescimento do número de profissionais mulheres nessa área.


O mercado

Diferente de diversas outras áreas que sofrem com a crise econômica e desemprego, o mercado de TI nunca esteve tão aquecido como agora. E por trás dele existe uma indústria milionária onde o Brasil segue investindo.

Veja alguns exemplos de áreas em que o profissional de TI pode atuar:


Administração de Banco de Dados

Administração de Redes

Arquitetura da Informação

E-Commerce

Processamento de Dados

Programação

Segurança da Informação

Sistemas

Qualidade de softwares (testes e aprovações)


Piso salarial

Segundo Guia de Profissões da Catho, a média salarial de um profissional de TI é de R$3,8 mil. Porém, a remuneração é maior de acordo com o cargo ocupado, por exemplo, um Gerente de Tecnologia da Informação chega a ter um salário de

R$ 9.145,13, em média.

 

Você já conhece o futuro, agora é só se preparar. Um profissional de TI tem em mãos algo muito valioso: a informação. Ele é capaz de transformar números em informações úteis e precisas.


Veja aqui como conseguir uma bolsa de estudo de Tecnologia da Informação com o Tô de Bolsa.

– Em Juiz de Fora, você pode estudar Enfermagem na seguinte instituição:

Estácio de Sá – Tecnólogo

EAD – 50% desconto

Já pensou em fazer um curso a distância? Saiba mais aqui!

 

Tô de Bolsa

Cursar uma graduação ficou ainda mais fácil com o apoio de projetos de financiamentos estudantis. Um desses programas é o Tô de Bolsa. Ele oferece bolsas de estudo de até 60% de desconto nas mensalidades durante toda graduação, sem a necessidade de renovação do financiamento.  

Aproveite o segundo semestre agora e invista logo em sua carreira profissional. Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo nosso telefone (32) 3212-2302, What´sApp (32) 9 8860-2158, e-mail contato@todebolsa.com.br ou pelo nosso chat no site. Clique no banner abaixo e saiba mais!